quinta-feira, 10 de setembro de 2015

E você, está deixando a vida te levar?

Por mais diferenças que tenham as gerações, não importa se é geração X, Y ou Z, fato é que a música "deixa a vida me levar, vida leva eu" marcou gerações.
Quase impossível você não ter ouvido pelo menos esse trecho da música. Mesmo que você não tenha um gosto musical que te leve ao "pagodinho", a música é uma fase relax da vida....."e aos trancos e barrancos, lá vou eu".

Eu já cantei muitas vezes esse trecho, porém uma coisa é certa.....dançar conforme a música nem sempre é a melhor escolha....

Quando os olhos param de brilhar, quando o medo de mudança predomina, quando seus pensamentos seguem a linha do pensamento coletivo e sua frase predileta passa a ser "a voz do povo é a voz de Deus"...pronto....os remos cairam e você entrou no barco que vai pra onde o vento te levar.
Sim, você caiu na zona de conforto e está deixando a vida te levar.

Você pode até pensar que não é tão ruim, afinal, é bom estar livres de grandes frustrações, não é? Quem se arrisca e aposta suas fichas em algo novo pode perder; quem sonha alto pode ter um tombo maior; quem voa alto pode cair..... melhor um pássaro na mão do que dois voando, certo?

Mas quer algo mais frustrante do que manter seus sonhos na gaveta e saber que o plano A é surreal e se conformar em passar a vida nos planos B, C, D? Literalmente deixar a vida te levar?

Abrir os olhos, sair da mente coletiva e voltar a sonhar também fazem as pessoas pararem de correr atrás dos papéis na ventania.
Fazer o que gostamos traz motivação e devolve o brilho nos olhos. Este, por sua vez, nos faz enxergar mais longe! 

Os projetos de 2015 não sairam mesmo do papel? Poxa, já estamos em setembro e agora não daria tempo de realizar também.... bem...2016 será diferente. 
Se, por algum momento, seu pensamento chegou próximo disso, vou deixar uma foto abaixo do livro "Geração de Valor" que é o livro que me inspirou a escrever esse post:

Não seja escravo do tempo mas também não seja prisioneiro das suas próprias escolhas.
Tenha ousadia, corra atrás do que acredita, faça seu trabalho por prazer, acorde com vontade.... 

Termino com a frase de Augusto Branco:

"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é MUITO para ser insignificante"

Espero que você possa se inspirar essa noite e começar a buscar por tudo aquilo que acredita!

Até a próxima postagem







Facebook RPP PRA Q?

rpppraq@gmail.com

Linkedin

Inspiração: Livro Geração de Valor - Compartilhando Inspiração