domingo, 20 de março de 2016

Software estatístico - uma outra opção!

Olá pessoal, tudo bem??
Estava aqui lendo as mensagens para fazer um novo post para o blog e recebo muitos e-mails me perguntando qual sistema usar para seus estudos estatísticos.
Lembrei que recebi um e-mail no inicio de março do diretor de Planejamento Estatístico da Estatcamp me convidando para conhecer o novo software estatístico Action Stat em sua versão de avaliação.

Muito obrigada pelo convite Vinicius.... assim como outros convites, fiz o download do programa e fiz um teste para algumas funções e vou deixar aqui minha percepção sobre o software aos meus amigos leitores do blog.

Bom, o software continua sendo integrado ao excel, porém, houve uma alteração já no layout do programa, deixando mais objetivo o menu:


Pra quem lembra do meu post fazendo um teste com o software em julho de 2015 (para rever só clicar aqui) os gráficos também ganharam um toque especial, ficando muito melhor!





Para quem trabalha com calibração, existe uma aba especifica para facilitar os testes 


Enfim, o software melhorou muito em relação a versão anterior. Continua com a mesma simplicidade e objetividade, porém com uma interface mais moderna e com gráficos melhores.
Eles possuem uma plataforma de suporte e aprendizado no site. A plataforma de aprendizado é bem bacana, gratuita e eu recorro bastante ao "SOS estatística" do site (risos).
Agora o software não é mais gratuito. Assim como outros softwares já citados nesse blog, para utilizá-lo é necessário comprar a sua licença. 
Você pode baixar a versão de teste no site portal action para testar se atende às suas necessidades.

Bom, vou ficando por aqui! Muito obrigada à equipe do Portal Action pelo e-mail! É sempre muito bom conhecer novas ferramentas de estudo desse assunto curioso e apaixonante.

E você, gostou? Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Me escreva também!