quinta-feira, 7 de abril de 2016

"Então não importa o caminho que você escolha!"

Olá pessoal!
Faz um tempinho que não escrevo..... 2016 começou com grandes desafios e que estou curtindo muito, porém, estou com um tempo reduzido para fazer tudo o que eu quero...

Mas vamos lá....

Estava pensando sobre minhas metas e planos e um trecho de um livro bem conhecido me veio à mente.... Alice no país das maravilhas....será que você lembra desse trecho??

"- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato
- Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice
- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato".

O que podemos dizer desse pequeno trecho se resume na última frase... quando não sabemos para onde ir, qualquer caminho serve.
Muitas vezes temos medo de pensar grande. Medo de ambicionar algo maior do que aquilo que já foi conquistado e, diante desse medo de voar, ficamos perdidos.

O engraçado é que fazemos certo quando crianças e agimos errado como adultos. Experimente perguntar a uma criança o que ela quer ser quando crescer....ela vai responder o improvável, o impossível.... muitas vezes são surpreendentes as respostas dos pequenos.
Sabe qual a diferença? Ninguém destrói um sonho de criança..... ninguém diz a um garoto que ele nunca será o super man.... ninguém diz que ele não será um médico ou um astronauta.....

Todos nós deixamos a criança criar....deixamos ela alimentar sua imaginação...deixamos ela acreditar que o futuro pode ser desenhado a partir de um plano louco.....e dessa forma, ela vai experimentando o novo....vai pisando pelo desconhecido.

Aí nos tornamos adultos e começamos a acreditar que um plano louco pode ser algo atingível.... Claro.... não vamos voar com uma capa mágica, mas passamos a voar em sonhos e metas factíveis.... até que venham os primeiros tombos....
Aí nos questionamos, choramos, reclamamos e vamos nos fechando! Vamos deixando de sonhar. Vamos nos perdendo pelo caminho..... e quando nos damos conta, já nem sabemos aonde estávamos indo.

No mundo corporativo, o bom analista costuma ir sozinho resolvendo os problemas até onde ele pode.... quando ele chega no seu limite máximo, ele recorre ao gestor e tudo o que ele espera é que o gestor lhe dê uma resposta....direcione o seu caminho e lhe permita seguir em frente.

Você é o gestor da sua vida......Você tem sonhado com o que? Em que parte do caminho você já chegou? O que te tira do chão? O que brilha teus olhos e te faz querer mais e mais?
Se você não conseguir responder pelo menos uma dessas questões, precisa encontrar o seu lugar de destino.

Se você não souber aonde quer chegar, qualquer caminho vai servir, afinal, você não está indo a lugar algum!

Pense nisso!

Uma ótima sexta!