domingo, 15 de novembro de 2015

Colecionador de sonhos ou de desculpas?

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Tinha decidido tirar o fds para mim e não preparar nada para o blog, mas ao checar meus e-mails agora a noite, uma mensagem me chamou muita atenção.
Existem muitas outras com dúvidas não menos importantes, mas esse e-mail me trouxe uma responsabilidade....

É mais do que simplesmente falar sobre estatística..... para sua pergunta, caro amigo, não existe uma resposta exata.... não existe certo e nem errado.... por que para escrever aqui eu vou usar o sentimento..... os meus sentimentos.
O fantástico desse blog é que tem sentimento.... muitos de vocês já se tornaram meus amigos.

Essa sua consideração é algo que muitos já me disseram aqui..... mas fique tranquilo, a realidade da atividade está mudando, assim como sua importância e tenho muitos amigos gestores e consultores nesse blog que sabem que isso é real. É algo ainda incipiente no Brasil e acredito que nos próximos anos, muitas mudanças irão ocorrer pra essa atividade.

A parte que me chamou a atenção foi você me dizer que muitos são os sonhos e poucas as oportunidades. Sua mensagem me chamou a atenção porque eu também já me senti assim. Já me senti perdida, já quis desistir, já quase desisti......

E eu decidi que para cada desafio que me fosse proposto, eu colocaria meu toque, eu faria o meu melhor para ter a minha marca e nada fica melhor do que aquilo que é feito com o coração.
Esse ano eu tive uma oportunidade de trabalhar um pouco com a motivação das pessoas e nada poderia ter me feito tão bem....porque cheguei a uma conclusão: Estar na Garantia da Qualidade é gostar de pessoas. 

Olha....se eu fosse descrever aqui quantos foram meus sonhos e quantos foram os tombos para chegar até aqui, acredito que nasceria um livro. Se eu fosse escrever aqui quantos ainda são os meus sonhos.... com certeza vocês achariam que sou maluca... porque eu não estou nem na metade... tenho muitos e eu sonho alto.... o blog é parte de um deles.
Minha empolgação é reflexo de muitas coisas que foram moldadas em minha vida.... é reflexo de muitas escolhas.... muitas coisas que deixei para trás para conquistar outras.

Mas a motivação é algo que não se compra..... para mim é mais coração do que razão....... é deixar que as ideias fluam.... é não ter medo de seguir em frente mesmo quando tudo te faz acreditar que é melhor desistir..... É saber o momento de parar e repensar as estratégias.
É saber que atrás das vitórias existiram muitos momentos em que os caquinhos foram recolhidos...... Atrás de uma pessoa motivada existem sonhos que não a deixam desistir..... 

Agora eu devolvo a você e a todos os que me acompanham uma pergunta: Qual é o seu sonho? 
Emagrecer? Abrir uma empresa? Se tornar gerente? Comprar uma casa, seu carro? Colocar uma ideia em prática? Mudar do país? Mudar o mundo? Ter uma linda família? Filhos e lindos cachorrinhos? 
Sonhar faz parte e sei que você já pensou em alguns desses..... 
Alguns dos nossos sonhos são parecidos....outros são insights únicos que fazem parte da sua essência, daquilo que você é! E não.... seu sonho não é surreal, bobo ou menos importante que o meu..... seu sonho é único e você deve buscar concretizá-lo.

Alguns dos nossos sonhos simplesmente não se realizam....Sabe porquê? Por que antes disso existem grandes desafios....e justamente por isso muitas vezes usamos desculpas e postergamos nossos sonhos. Nos conformamos com o "não" ou deixamos que outras pessoas determinem que não será possível.

Não podemos ou não queremos? As vezes as respostas estão bem na frente dos nossos olhos, mas preferimos continuar procurando por algo que incomode menos. Por algo que seja mais prático. Por algo que alguém disse ser o melhor, mesmo que você não sinta ser o melhor.

Deixa eu te dizer uma coisa...... o sonho será concretizado através de você. A motivação depende de você. Você pode passar uma vida reclamando de tudo aquilo que não fez ou que não deu certo ou você pode olhar para frente e encontrar novas maneiras de fazer aquilo que não deu certo.
Pode passar a vida esperando a oportunidade chegar ou pode aproveitar o que tem em mãos como A oportunidade.

Sempre temos pelo menos 2 escolhas! Faça a diferença.



Fonte inspiração: www.desistirnunca.com.br






Facebook: RPPPRAQ?

Linkedin: Mirian Rascado