sábado, 18 de julho de 2015

E o tempo? "Tic-taca devagar?"

E aí pessoal.... tudo bem? Estou aqui aproveitando o tempo livre do fds para escrever um pouquinho no Blog..... tempo livre? Isso é bem relativo, não é?

Quem trabalha com Revisão Periódica de Produtos sabe que a atividade é uma boa batalha contra o tempo. 
São muitos relatórios, muitas avaliações, cronograma apertado, muito conteúdo estatístico que exige estudo..... realmente, correr contra o tempo é uma característica comum a muitos que são "amigos desse blog".

Tenho certeza que você já deitou algum dia com a sensação de que se o seu dia tivesse 48 horas, nem assim você conseguiria organizar sua agenda.... Isso é bem comum nos dias agitados em que vivemos...

Mas também tem o lado oposto...... E quando o tempo passa lentamente? E quando sua vida passa lentamente? E quando você entra em um nível de zona de conforto?
Já teve a sensação de que o planejamento não deu certo? Suas metas não estão sendo atingidas? Será que perdemos o foco?

Existe uma linha bem tênue entre ser paciente e entrar na zona de conforto.... Mas a zona de conforto é realmente confortável? 
As vezes passamos a vida esperando algo acontecer, mas entramos no comodismo da espera..... isso nos faz deixar de lado um fator imprescindível para atingir o sucesso que é o famoso "dar o melhor de si mesmo".

Vou aproveitar a licença poética para fazer uma analogia com uma letra de música......
Se você está na fase de ter uns "dias de segundos cinzas e o tempo tic-taca devagar" eu convido você a vir para "o lado de cá".

"O lado de cá" é o momento de pensar e repensar. É o momento de pensar fora da caixinha, de olhar para o outro lado e de ser sensitivo para perceber quais mudanças exatamente sua vida precisa.

A vida profissional é uma soma: O que fizemos até aqui + o que vamos fazer daqui para frente. 
Se até aqui você viveu os dias de segundos cinzas, com certeza daqui pra frente é hora de deixar o tempo correr..... é hora de buscar a melhor performance de você..... é hora de traçar novas metas, buscar novos resultados, melhorar o foco e atingir novos objetivos.

Recebo muitos e-mails dizendo que estão "perdidos" em suas atividades..... o legal disso é perceber que vocês já identificaram um problema.... a minha maior pergunta é: O que você está fazendo para conseguir se encontrar?

Finalizo o post com uma figura do geração de valor para parar e pensar...


Boa reflexão!

Até a próxima!!