segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Seja um ponto fora da curva!!

Olá pessoal, tudo bem?
Começar a semana bem significa começar a semana produzindo um post para o Blog. 
Sério, pensei em falar sobre estatística, afinal, o terror de todos nós é ter aquele ponto fora, aquele bendito outlier que consegue influenciar todo o seu resultado, não é?
Mas hoje eu realmente decidi fazer algo muito diferente..... porque é algo que me move....é algo que me faz acordar todo dia pela manhã e acreditar que tudo vale a pena.

Quero muito compartilhar isso com vocês e, espero que fechem esse blog de uma maneira diferente hoje.

Você já parou para pensar o quanto você pode influenciar as pessoas ao seu redor? Há pessoas com carisma natural, que envolve e desenvolve quem quer que chegue perto.....  pessoas com um bom humor incrível que o sorriso é contagiante.
Existem pessoas que tem bom poder de persuasão e conseguem expor suas opiniões com clareza; e as motivadas?? Conseguem resultados quando tudo parecia perdido e existem pessoas que são desmotivadas por natureza....são os conhecidos "óh céus, óh vida....óh azar!"

Todas essas são pontos fora da curva.... são pessoas que se destacam, que influenciam....positiva ou negativamente.
O ponto que eu preciso chegar é....quem eu quero ser?

Na adolescência, eu era uma pessoa tímida (ou pelo menos me sentia assim)... até que um certo dia, alguém me fez acreditar que eu era capaz de falar em público e que eu poderia vencer isso se eu tivesse ousadia para arriscar mais.
Pois é.... uma pessoa conseguiu me convencer que eu tinha uma habilidade que nem eu conseguia enxergar e, pronto.... despertou meu interesse de uma forma absurda que me fez desenvolver um talento natural.

É uma pessoa como essa que eu decidi me tornar.... optei por arriscar mais; decidi compartilhar histórias;  decidi fazer o que faço com paixão; Sou presente, quando me dedico a algo, estou naquilo por inteira. Gosto de ensinar, gosto de saber que fiz a diferença na vida de alguém.
Estou aprendendo a lidar com os muitos "nãos", que nem sempre são tão ruins e, principalmente, decidi escutar bons conselhos. Muitas coisas deram e dão certo porque consegui parar de escutar  o meu eu e escutei vozes de pessoas mais experientes que me colocaram de volta nos trilhos.

Sim, eu decidi ser um ponto fora da curva...... 

Pessoas que decidem ser um ponto fora da curva não necessariamente são os "seres fora da especificação" (risos).... são pessoas que conseguem manter sua singularidade mesmo diante de inúmeras experiências.


E você? É um (bom) ponto fora da curva? Qual a influência que você traz para o seu grupo? 


Vou terminar com uma frase de um vídeo que recebi de uma amiga e acho que precisa ser compartilhado:


" Se você quer algo na vida, se você quer mudar, se quer conseguir algo, se tem alguma meta para alcançar, mudar seu comportamento, superar maus hábitos, É DESAFIADOR, É DIFICIL!
A maioria das pessoas passa a vida sem nunca descobrir quais são os seus talentos; a maioria das pessoas nunca desenvolve seus talentos.
A única coisa que vai te deixar feliz, este ano e o próximo, É ARRISCAR. É elevar o nível e descobrir do que você é capaz.... e sentir esse incrível poder de seguir insistindo do que estiver lhe segurando.... ESSE É O JOGO"



http://rpppraq.blogspot.com/


Linkedin: Mirian Rascado